2009/07/14

 

Não foi um esquecimento

A Ministra da Saúde inaugurou hoje o novo Centro de Saúde de Penalva do Castelo. O Presidente da Câmara, a pedido da estrutura responsável da região, mandou informar alguns dos Presidentes das Juntas de Freguesia convidando-os a estarem presentes e aproveitou para convidar também, e bem, os responsáveis de algumas entidades locais, Misericórdia, Banda, Escolas, etc. No entanto, esqueceu-se de mandar que eu fosse informado para que pudesse estar presente, apesar de na sexta-feira passada, eu lhe ter perguntado qual o dia agendado para esta solenidade.
A ânsia de protagonismo obriga-o a cometer estas falhas, que, parecendo á primeira vista, inocentes, revelam o seu conceito de democracia. Não acredito, porque já tenho idade para não acreditar nos anjinhos, que fosse um mero esquecimento. Foi, na minha opinião, um acto voluntário com a intensão de impedir a minha presença.
Nesta fase acelerada da sua campanha autárquica, vale tudo. Não lhe fica bem esta acção e ele tinha a obrigação de me mandar avisar para estar presente.
O curioso, é que, só na semana passada, recebi, enviados pela Câmara e assinados pelo Presidente, dois convites: para a inauguração de "investimentos feitos na Freguesia de Luzinde" e para um encontro de Tunas na Freguesia de Pindo.
Resta-me dizer que os tais investimentos já estavam concluídos há anos e a Tuna de Pindo faz encontros há mais de 10/12 anos.

Etiquetas: , , , , , ,


Comments:
Assim como o senhor, todos receberam o convite na semana passada foram enviados ao mesmo tempo.

Não se sinta descriminado ...

Quanto há dita inauguração só ser feita agora.... tenho uma resposta..

é tempo de eleições....

~uns preferem fazer festas para animar o povo... outros sem ideias para apresentar resumem se a difamar e enchuvalhar o nome do adversario politico... utilizando um acontecimento resente como a perda do pelouro do variador Baptista....
sim... Porque não acredito que foi este senhor que ando a espalhar por penalva a tal "CARTA ABERTA AOS PENALVENSES"
Ninguem é cego.... sabe se perfeitamente que isto foi feito pela lista adversaria...

O que não fazem para subir....
Nem que isso implique passar por cima dos outros...

É uma verdadeira vergonha
 
Meu caro Gabriel.

Deve agradecer ao Doutor Presidente a ambilidade de não o ter informado. Não me parece bem que seja visto ao lado de incompetentes, como a senhora ministra, ou alucinados, como o referido presidente.
Espero ve-lo lá, no centro de saude, a fazer a sua visita individual, inteirando-se das dificuldades que os utentes tenham, para no ambito da futura presidencia da camara, possa corrigi-las.
Grande abraço de esperança.
 
Vergonha sra Margarida é o marasmo em que vivemos por culpa de pessoas que tenhem obrigaçao de zelar pelo concelho e que a unica coisa que fazem é garantir tachos para eles próprios e para os amigos.
Esperemos que desta vez os eleitores tenham os olhos bem abertos e que tenham aprendido com os erros do passado (recente).
 
ESQUECIMENTO!!!!!
ESQUECIMENTO, É NÃO SE LEMBRAREM QUE FOI PRECISO UM ABAIXO ASIINADO, RECOLHA DE ASSINATURAS, COMO QUIZEREM, FEITO PELA CDU, PARA QUE O CENTRO DE SAUDE NAO DESAPARECESSE DE VEZ DE PENALVA.
ISSO SIM É ESQUECIMENTO.

E JÁ AGORA D. MARGARIDA, O QUE VEIO ESCRITO NA CARTA, JA NÃO É DE AGORA... MAIS VALE SER DITO AGORA QUE NUNCA... HAJA OU NAO ELEIÇÕES
 
Um Anónimo enviou-me um comentário onde referia o saudoso Sr. MANUEL JULECO. Compreendo-o e agradeço-lhe o apoio. Gostaria que me contactasse através do meu endereço: costa.gabriel@iol.pt
Um abraço e obrigado
Gabriel
 
O que se passa neste concelho é simplesmente uma vergonha!Estamos perante uma família de gente desesperada que procura a todo o custo manter o tacho que conquistou com o fundamental auxílio daqueles que agora apunhala pelas costas.
O que este sr. a quem se chama presidente e seus demais companheiros têm feito neste concelho é de uma tal pobreza democrática e intelectual que não pode continuar impune.
Enviam sistematicamente para todos os membros dos órgãos eleitos convites para tudo quanto são festas e festinhas e não se dignam sequer informar os eleitos dos órgãos autárquicos (vereadores e membros da assembleia municipal) da data de inauguração do Centro de Saúde. É o desespero e o total desrespeito pelos orgãos autárquicos. Talvez a data e hora da inauguração do novo centro de saúde seja um acontecimento menor relativamente à data e hora do funeral da SOGRA do Sr. Emílio do Castelo. Para esse acontecimento enviou o vereador do Castelo SMS para toda a gente!
 
Nada me estranha, vindo do PSD principalmente, o local.

É razão para se dizer; zangam-se as comadres, sabem-se as verdades.
Chegou a hora da mudança.



ESTA É DO PSD, ASSINADA PELO EX-VEREADOR BATISTA

COMUNICADO

A Comissão Política de Secção do Partido Social Democrata de Penalva do Castelo vem comunicar, a
toda a população do nosso concelho, o seguinte:
I - Em devida altura a Comissão Política decidiu, por unanimidade, que não seria necessário efectuar qualquer coligação, neste concelho, para se concorrer às Eleições Autarquicas de 2009, pelos seguintes motivos:
l.a) - Porque o PSD tinha representação concelhia suficiente para concorrer sozinho;
2.b) Porque o representante e actual Vereador do CDS (luis. Gonçalves) era militante do PSD;
3.c) Porque o referido Vereador teve um péssimo e desastroso desempenho durante este mandato;
4.d) - A referida coligação só serve interesses pesso9ise esquece o melhor para o nosso concelho;
5.e) - Na freguesia de onde é natural (pindo), o PSD teve menos votação coligado (2005), do que
concorrendo sem coligação (2001). .
2 - O Presidente da Câmara, os Presidentes de Junta e a Comissão Política Distrital do PSD foram
oficialmente informados, no ano_de 2008, de toda esta estratégia e não nos comunicaram nada em contrário;
3 - O Presidente da Câmara emana um despacho dizendo que o PSD retirou toda a confiança política
ao Vereador António Batista e vem, agora, para as rádios locais, dizendo o mesmo, quando, até hoje, nada nos foi comunicado por este Partido. Portanto o Sr. Dr.leonídio mente;
4 - O Sr. Dr. leonídio ao saber que o Sr. António Batista foi chamado a prestar declarações à Polícia Judiciária, sobre todo o processo em que o actual Executivo está envolvido, ficou frustrado e aborrecido, porque as verdades estão a desvendar-se e, só aqui é que lhe retirou o regime de permanência a tempo inteiro, porque sabe o que todos vão ficar a saber;
5 - O Presidente da Comissão Politica do PSD de Penalva do Castelo, Vereador António Batista, comunicará, tanto à Policia Judiciária como ao Ministério Público, todas as informações com provas

documentais, de todas as suspeições enviadas a estas Instituições;
6 - A Comissão Política de Secção de Penalva do Castelo, face ao comportamento menos digno do Presidente da Câmara para com os seus elementos, assim como reconhecendo nele uma pessoa que mente, não aceita com pactuar com jogadas politicas, que em nada dignificam o nosso concelho, a nossa sociedade;
7 - Em função do exposto, a partir desta data, confirmamos, aqui, a RENÚNOA aos cargos para que
fomos eleitos, bem como a suspensão e anulação de alguns militantes do Partido Social Democrata.

PELA VERDADE, HONESTIADE E TRANSPARÊNOA

Penalva do Castelo, 17 de Julho de 2009.
P' Comissão Política do PSD da Secção de Penalva do Castelo
 
Para José Carlos Pereira:

Excepcionalmente, e porque esse comunicado já é do conhecimento público, postei o seu comentário. Como deve entender, este não é o melhor local para o fazer, mas, atendendo á sua participação e á importância local desse comunicado, permito-o.
Cumprimentos
Gaabriel
 
Muito bom dia e é com muito prazer que participio pela primeira vez no seu blog que me ocupou uma noite inteira a ler, mas que achei bastante util e interessante, por isso antes demais os meus Parabens.

Mais 4 anos passaram e nada de relevante mudou, o Municipio continua no mesmo Marasmo as Juntas de Freguesia continuam a ter um papel muito pouco participativo nas actividades do concelho, tirando a Freguesia de Insua que me parece ter uma excelente equipa e com obras feitas e pelo que constatei muito bem feitas. Aproveito para dar os meus parabens pela remodelaçao feita na sua sede que achei uma excelente obra uma vez que o antigo edificio nao era parecido com nada. No fundo o papel das Juntas de Freguesia apenas se sentem com actividade em época de eleiçoes, aí sim todos disputam as melhores listas e dão alguma relevancia aos candidatos, posteriormente tudo passa à normalidade e voltam a ser reduzidas à sua insignificancia. Depois acho um disparate uma autentica vergonha a reacção que o partido Socialista teve com estas demissoes de vereadores, ou seja a nivel de aproveitamento politico foi zero na minha opiniao ja deviam ter reagido de forma bombastica a isto tudo, mas nao preferem continuar calados da me a sensação que o Senhor Francisco Carvalho de politica percebe muito pouco. Quanto à nova candidatura do senhor Laires, nem comento porque nao me merece qualquer comentario aliás apenas 1.Como é possivel? Vamos ter mais do mesmo....
 
Ao Anónimo anterior:

De um modo geral concordo com a sua opinião. Agreadeço-lhe a sua participação que mostra um intetresse verdadeiro em construir um concelho melhor.
Gabriel
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?