2009/10/08

 

Que Desespero!

Parece-me que o desespero da Coligação PSD/PP, concorrente aos órgaos autárquicos no concelho de Penalva do Castelo, está a um nível tal, que os seus principais responsáveis já perderam completamente a vergonha, e, o ridículo, começa a tomar conta deles.
Como temos constatado diariamente, o Presidente, Dr. Leonídio Monteiro, e os dois Vereadores em regime de permanência, Dr. Carlos Ferreira e Luís Gonçalves, passaram a ocupar os dias com a campanha eleitoral do PSD/PP, sendo certo que, no final do mês, receberão como se estivessem a resolver os problemas do concelho e não os seus. A aflição é tanta que tudo serve para tentar ganhar mais uns votos.
Hoje, por motivos que não vêm ao caso, passei junto ás escolas de Penalva. Na porta da Escola Secundária estava o Dr. Leonídio e na Escola Básica estava o Dr. Carlos Ferreira. Rodeados de miúdos, entregavam lapiseiras, autocolantes, porta chaves e a garotada andava encantada com tanta prendinha.
O mesmo fizeram, esta semana, no Jardim Escola do Castelo de Penalva.
Agora pergunto eu:
NO JARDIM ESCOLA PORQUÊ? SERÁ QUE AS CRIANÇAS TAMBÉM VOTAM? OU QUEREM QUE ELAS LEVEM AOS PAIS A PROPAGANDA POLÍTICA? QUE ATITUDE TOMOU A PROFESSORA? PORQUE PERMITIU QUE TAL ACONTECESSE? SENDO UM PRESIDENTE DA CÂMARA E O OUTRO RESPONSÁVEL PELO PELOURO DA EDUCAÇÃO, NÃO ENTENDERAM O ALCANCE IRRESPONSÁVEL DOS SEUS ACTOS?
Já não há decência? Já não há respeito pelas crianças?
Este desespero e estas atitudes inqualificáveis, só indicam que o caminho para a sua eventual vitória está cada vez mais longe.
Perderam a vergonha de vez e estas atitudes, já fazem náuseas.

Não resisto a comentar outra atitude que apenas revela medo: a Feira da Maçã é sempre no 1º sábado de Outubro e nem mesmo a proximidade das eleições tem alterado a data, como, por exemplo, há 4 anos. Este ano, a data da Feira foi alterada para o dia 17.
Motivo: no discurso do ano passado, o Presidente afirmou que este ano haveria mais stands de venda e o recinto estaria todo pavimentado. Como prometeu e não cumpriu, teve medo de ser inquirido frontalmente em plena campanha eleitoral com mais um incumprimento e uma mentira.

Etiquetas: , ,


Comments:
SR. gabriel,
gostava de ouvir a sua opinião, sobre o resultados das eleições aqui no concelho.
 
É verdade, sim senhor, frente às escolas! Quando vi nem queria acreditar e, ao que sei, os candidatos dos outros partidos não tiveram a mesma insensatez nem o mesmo oportunismo. Também por aqui se deveria ver quem é quem..., mas lá iremos, o povo reconhecerá a pouco e pouco...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?