2009/10/06

 

Pagamos todos!

"À mulher de Cérsar, não lhe basta ser séria, tem que parecê-lo"


A Coligação PSD/PP, ao arrepio de tudo a que o bom-senso aconselha, pensa que os valores da Ética e da Moral são uma coisa que podem exigir aos outros, mas que não se aplica a eles.

Sem pudor, o Presidente da Câmara, Leonídio Monteiro, mantém diariamente, há semanas, o Vereador Luís Gonçalves, a fazer a sua campanha política, sem que, para isso, este tivesse suspendido o mandato de vereador em regime de permanência. Na prática, parte da campanha eleitoral da Coligação PSD/PP, está a ser paga por todos nós.

As armas nesta luta política não são as mesmas e as regras estão viciadas. O Candidato confunde-se com o Vereador e toma decisões sobre os pelouros que lhe estão atribuídos, podendo favorecer (com a intensão de comprar votos), eventuais necessidades de munícipes. Mais do que esta falta de Ética e Moralidade, esté o completo desrespeito pelo dinheiro público e pelo lugar que ocupam, tanto um, como o outro.

O Presidente da Câmara ao permitir que este Vereador, pago por todos nós, ande, dia e noite, a fazer a campanha da Coligação PSD/PP, esquece o primordial princípio que o 25 de Abril, lhe trouxe, se é que algum dia o conheceu: Democracia.

A política, é a "arte de servir o próximo e a causa pública, sem benesses pessoais".

Na verdade, os Penalvenses, deveriam merecer-lhes mais respeito e consideração e não deveria ser o seu dinheiro a financiar a propaganda política do PSD/PP.

Etiquetas: , ,


Comments:
Boa noite Gabriel,
Sigo sempre com muita atenção todas as preocupações declaradas neste blogue.
Esta problemática da suspensão ou não do mandato para a campanha, da utilização de material camarário para a mesma campanha, vem na senda da responsabilização que reino há muitos anos nos serviços.
Os “residentes” da casa “grande”, sempre tiveram todo o tempo para realizar diversos tipos de tarefas que não o trabalho resultante da actividade administrativa do Município. Criação de sites de órgãos associativos, cobrança de quotas e serviços de associações, venda de produtos de limpeza e perfumes, projectos “take away”, e «m mais recentemente, a pouca vergonha da utilização do material, comunicações e tempo de serviço, que é pago por todos nós.
Esta situação do vereador, enfim, é mais uma para a história.
 
Sr. Gabriel,
Logo a seguir a ter deixado uma opinião num outro blog, dei um salto aqui ao seu, e vi este seu post, e há coisas do diabo(salvo seja)...

Este foi o comentario que la tinha deixado:


"o anonimo que deixou o link da CDU, tem toda a razão
isto é politica campanha eleitoral.

anota-se o que está mal feito, mas apresentam soluções

esclarecem a população, não atiram areia para os olhos

A maioria são independentes e não filiados no partido

Como força opositora, e saliento:sem assento na assembleia municipal,
fizeram uma seria oposição.

Isto é politica, seria, que ouve a população, que tem respeito por esta.
..................................

Onde andou o Sr.Francisco Carvalho que não se ouviu falar... do Sr. Gabriel Costa, ainda fez por ele, mas tambem tendo sido eleito, não estava lá para outra coisa.

O Sr. Batista só despertou para a oposição agora!!

PENALVENSES PENSEM BEM!!!!

::::::::::::::::::::::::::::::::::

POLITICA, não é ter uma caravana maior. não é dar muitos camisolas, bonés etc etc

VEJAM OS PROGRAMAS DE CADA UM,

ENTRETANHAM-SE A VER O QUE ELES

DIZEM

QUE VÃO FAZER E SE REALMENTE O PODEM.

E VÃO VOTAR, ISSO É QUE É IMPORTANTE, NÓS É QUE DECIDIMOS...

sÓ ESPERO QUE SE DECIDA PARA MELHOR


######################################################################

acrescento agora, eu sou um simples CIDADÃO, com o 9ºano de escolaridade.

De facto não vejo "arte de fazer politica"

Os politicos não nos dizem nada!!!...
 
Isto é simplesmente escandaloso. No entanto, penso que este é apenas mais um acto que assenta perfeitamente nas pessoas em questão: pessoas eleitas pelo povo, que gozam com o povo.
Oportunistas, sem qualquer escrúpulo, que nos roubam à descarada.
P. S.: registei com agrado o reforço da sua clarificação em relação ao Vereador Batista, por sinal candidato de uma lista concorrente à que o Sr. ainda representa. Espero vivamente que esta forma digna de fazer política possa ser seguida como exemplo, em detrimento da "politiquice".
Um abraço.
 
Acaba de passar à minha porta esse carro cinzento da "coligação" conduzido por... outro motorista da mesma terra do referido candidato.
Que se passou?
Será que a "coligação" também se interessa pelo conteúdo deste blog?
Ou será que alguém teve o bom senso de denunciar este acto ilicito às autoridades competentes?
Gostava de ser esclarecido.
Cpts,
Dinis
 
Boa tarde,
Peço desculpa por utilizar este seu blog para isto:
Resultados no Concelho de Penalva do Castelo
Autárquicas 1989 - CDS: 30,6%
Autárquicas 1993 - CDS: 48,76%

Andam para aí pessoas, que só posso concluir que sejam ignorantes, a dizer que a subida do CDS no concelho nas recentes eleições legislativas se deve ao trabalho do candidato inserido na "coligação"...
Tenho imensa pena que não venha a ser possível nestas eleições quantificar o resultado deste partido. Espero, no entanto, que os eleitores do concelho saibam castigar duramente estes vergonhosos representantes.
Para os que parecem ter memória curta, recomendo vivamente que façam um esforço para relembrar quem era(m) o(s) rosto(s) do CDS nas eleições autárquicas acima mencionadas.
Para os que dizem que um eleitor do CDS nunca vota PS, pois eu digo: eleitores genuinos do CDS, que gostem verdadeiramente da vossa terra, que gostem da verdade, da democracia e da transparência, do progresso e do desenvolvimento, da igualdade de oportunidades perante a igualdade de esforço e mérito, castiguem o "candidato" e esta "pseudo-coligação", pois estes não são dignos de vos/nos respresentar.
Façam com que o vosso voto conte para a mudança que se exige! Nas autárquicas não é o partido que conta, mas sim as pessoas.
Há pessoas que merecem ter a oportunidade de servir o concelho.
Cpts,
Dinis
 
Caro Diniz:
Obrigado pelos teus comentários, aliás, sempre pertinentes.
Um abraço
Gabriel
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?