2009/08/17

 

A razão

Hoje de manhã, a GNR, no cumprimento do seu dever, multou as viaturas que se encontravam estacionadas em situação ilegal, junto ao novo Centro de Saúde. De facto, nem que queiram facilitar o estacionamento, não é fácil, dado que o fazem entre o cruzamento junto á Casa Paroquial e a rotunda da Câmara, causando constrangimentos aos condutores que por ali circulam. Esta situação era mais do que prevista porque o Centro de Saúde não possui um único lugar para que os doentes possam deixar a viatura, obrigando-os a procurar estacionamento a distância considerável, o que, sob um forte sol ou uma chuva intensa, não é agradável nem aconselhável.
Mais uma vez, e não me canso de inistir, tive razão quando me manifestei contra a construção do Centro de Saúde naquele lugar e contra a falta de visão dos que apoiaram esta solução.

Etiquetas: , , ,


Comments:
As leis se existem são para ser cumpridas, neste caso só lamento que os Srs. da nossa GNR só tenham reparado agora nos carros que estão mal estacionados e só agora tenham começado a passar multas porque ainda bem há pouco tempo o própio executivo camarário bem como os trabalhadores da autarquia chegaram a ter o carro estacionado na rotunda sem que ninguém se importasse com isso... Vá-se lá saber porquê....
 
boa noite, sobre este assunto pouca mais há dizer.
- que aquela é uma má localização para o centro de saude, isso só os burros na Camara municipal, a começar no presidente é que não quizeram ver, ou as palas não deixaram.
- A GNR, está a cumprir o seu dever, é certo, mas isso havia de ser em toda a vila, porque não é só ali que estão carros mal estacionados, enfim, talvez por estar mesmo´ao lado do posto, eles sejam obrigados a ver.
E já agora, aproveito, para que o sr. vereador me dê mais tarde uma opinião sobre um assunto que irei expor no meu blog, pois estará por certo mais esclarecido que eu.
 
Se hà coisa que não conseguimos compreender é a ingratidão para com os agentes de autoridade que prestam serviço nesta esquadra, porque quando vieram alguns elementos novos para esta esquadra e quiseram (demasiado rigorosos ou não)cumprir com aquilo que são as suas obrigações e nomeadamente com o código da estrada, foram apelidados de tudo e mais alguma coisa, sendo alvo de duras críticas, porque finalmente passou a haver ordem no trânsito, porque finalmente passou a haver operações de control de alcóol, entre outras...
Como tal, as forças políciais não têm culpa daquilo que a ignorância e incompetência manda executar, como seja a construção do CS naquele local, assim sendo, há que fazer cumprir a lei e por que não começar pelas viaturas do Sr. presidente e demais vereadores...
 
Para Fadista:

Ou não me entendeu ou não me expliquei como devia ser: não fiz uma crítica á GNR. Estou de acordo que cumpram o seu dever. Não podem, neste caso, fazer outra coisa, pois é proibido estacionar naquele local. O que fiz, mais uma vez, foi criticar o locar e o modo como foi construído o Centro de Saúde: num local sem futuro para uma possível ampliação e sem um único estacionamento para os utentes.
 
sr.vereador, se tiver um tempo, gostava de ouvir a sua opinião

http://penalva-mais1.blogspot.com/2009/08/afinal-quem-manda-aqui.html

obrigado.
 
O seu post, está muito claro percebemos perfeitamente o que quis dizer, só não podemos é aceitar mais uma vez a memória curta que os nossos co-cidadãos têm, nomeadamente em relação às forças políciais.
São criticados por "ter cão e por não ter" e aqueles que muitas vezes os acusam de inércia, no dia a seguir porque já não lhes agrada sensuram-nos e agora com esta total falta de visão do futuro, erros estruturais grosseiros e graves na planificação daquilo que o Sr. presidente quer apelidar de nova centralidade da vila, são mais uma vez criticados por desempenhar o seu trabalho.
O motivo do nosso comentário não se prendeu com a sua postagem, mas antes com aquilo que é a ingratidão deste povo penalvense...
Saudações
 
Boa noite, ou melhor bom dia.
Não costumo frequentar estas páginas da net, mas tive curiosidade em ver, pois tenho ouvido muitas críticas sobre o que se escreve em tempos de eleições, e, sem querer abri a página de alguém que eu admiro, e pelo que vejo a página tem assuntos de importância e não tem assuntos de "serrote" e "cortes" na vida pessoal de candidatos a lugares públicos e não só.
E, vou falar sim do que me chamou a atenção: Última obra de importância para os cidadãos do Concelho, O Centro de Saúde de Penalva do Castelo.
Além de não concordar com a localização o que me faz ficar mais "revoltada" realmente é o facto de não haver lugares junto ao Edifício para estacionar, pois os poucos que existiam já estão "guardados" para os funcionários do Serviço, com placa devidamente Identificada. Para os utentes com dificuldade em andar, ou portadores de deficiência física/motora, não têm 1 lugar sequer reservado ao estacionamento, além de que, se, se deslocarem com cadeira de rodas, têm que deixar o carro estacionado a mais de 300m, e o acesso pelas ruas não ser fácil, com a agravante de no portão da entrada principal, o passeio não ter o rebaixamento,devido e exitir um degrau do passeio para a entrada do "recinto" do Edifício. No dia da Inauguração do Centro Saúde ouvi criticar algumas pessoas que vieram de fora. E, das duas uma, ou condutors deficintes transgridem o código e estcionam em frente ao Edifício ou alugam um taxi para virem a uma consulta.
Penso que era obrigação realmente da Câmara Municipal, já que teve tanto empenho na construção desta obra, que a mesma fosse projectada correctamente.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?