2009/07/13

 

UM VEREADOR INCÓMODO

Sei que esta crónica pode saber a fingimento. Mas não é! Escrevo-a sem outra intensão que não seja a de mostrar respeito pelo único membro da coligação PSD/PP, que, na minha opinião, tem trabalho feito e dava a cara perante todos, sem fugas nem desculpas.

Soube hoje á tarde que o Vereador António Baptista tinha colocado o lugar á disposição do Presidente da Câmara e que este aceitara, retirando-lhe todos os pelouros, deixando, por isso, de estar como verador a tempo inteiro, ficando apenas como vereador sem pelouros e sem regime de permanência.
Esta situação foi desencadeada pelo desencanto que o Vereador António Baptista tem tido ao longo destes 4 anos, e o levou a apresentar, publicamente, quer nas reuniões da Câmara quer da Assembleia Municipal, a sua discordância com a forma como o concelho estava a ser dirigido. Do mesmo modo, as irregularidades, ilegalidades, falta de rigor e displicência como os assuntos públicos eram tratados, trazia-o incomodado e manifestou o seu desagrado através de inúmeras chamadas de atenção ao Presidente da Câmara, fazendo-o, a maior parte das vezes por escrito.
Como era de esperar -e ele tinha a obrigação de saber- nunca foi ouvido nas suas reclamações e protestos e as coisas continuaram a precessar-se da mesma forma, como se tudo corresse sobre rodas.
Tudo tem um fim!
Para mim, seria novidade se não conhecesse os autores dos agravos: mentira, incompetência, ignorância, laxismo, clientelismo, etc; erros e falta de interesse na solução para os assuntos de grande interesse para Penalva do Castelo.
Tanta falta de rigor e tanto despesismo, cansa. E o Vereador António Baptista, cansou.
Como prémio pelas lutas autárquicas em nome do PSD durante 30 anos, perdeu a confiança política do Presidente da Câmara, pessoa a quem, como ninguém, promoveu e protegeu, sempre em nome de uma lealdade que agora se revelou frágil.
E qual foi o crime que o Vereador António Baptista cometeu? Achar que chegara a hora de procurar alguém que lhe merecesse mais confiança e que o ajudasse a mudar o marasmo em que o concelho caíra nestes 4 anos com a liderança da coligação PSD/PP.
Na verdade, pior do que a sua saída, é a sua ausência: controlava e geria as obras da responsabilidade da Câmara e era o suporte das freguesias no apoio que dava aos Presidentes de Junta. Nenhum dos Vereadores será capaz de assumir as responsabilidades que lhe estavam cometidas e o Presidente da Câmara também não tem, nem vontade nem conhecimentos para tal.
Num final de mandato agonizante, e, com as eleições á porta, a coligação PSD/PP vai ter dificuldade em convencer os eleitores que a saída do Vereador António Baptista se deveu a um erro de casting. Para mim, foi o afastar de um correligionário que se estava a tornar incómodo, porque, finalmente, estava a pensar pela sua cabeça e a exigir soluções eficazes para os problemas do concelho. O Vereador António Baptista merecia mais respeito daqueles a quem estendeu o tapete da vitória.

Etiquetas: , ,


Comments:
Boa noite caro Gabriel
Estes "PEQUENOS EPISÒDIOS", Centro de Saúde, Vereador Batista e seu secretário, doutor que foi mas já não o era, nem vai ser, vêm ajudar imenso aos detentores do poder, ofuscando o "povo" da principal "dor de cabeça" dos mesmos (será que é a PJ?).
Com este "folhetins", vamos entretendo as pessoas, fazendo-las esquecer do atraso deste concelho (desculpme-me mas não será também pela crise financeira dos EUA?).
 
Caro Anónimo:

Como diz, "estes pequenos folhetins", são a causa do desnorte dos responsáveis autárquicos, que perdem tempo com ninharias e aproveitam o farelo deitando fora a farinha.
Este caso do Vereador Baptista, e sou insuspeito porque sempre fomos adversários, vem mostrar como se não devem tratar os amigos que sempre estiveram do nosso lado. Um pouco de respeito teria ficado bem.
Abraço
Gabriel
 
Caro Gabriel, esqueceu-se de referir talvez a principal causa das desavenças entre o vereador Batista e os outros três, Presidente, vice-presidente e o outro vereador. Gostava que publica-se claramente o que aconteceu.
 
Sr. vereador,
na minha mais basica opinião isto é tudo manobras politicas, e politiquices.
Não tirando merito nem pondo merito a ninguem.

É politiquices nada mais.
 
Caro e exlentissimo senhor Gabriel...

Concordo com algumas coisas que nomeia aqui, como o caso do centro de saude....

Não posso é concordar com o acto cobarde de "alguem" que nao se sabem quem, que ando a espalhar papelada pela vila, denunciando casos feitos pelo actual presidente.
Essa pessoa nao mereçe o minimo de respeito pois nao teve coragem para colocar lá o nome...

O senhor, nao teve problema nenhum em falar em voz alta, escrever e assinar... leio sempre o que escreve embora por vezes nao seja mto de acordo, mas o senhor tem caracter, coisa que o a outra pessoa nao tem.

Mas é vergonho que essa pessoa escreva uma CARTA ABERTA A TODOS OS PENALVENSES, na altura das eleições.


É um golpe baixo.....
Tenho que dizer que tambem nao estou satisfeita com a nossa presidencia da camara, mas tambem tenho que dizer que o candidato da oposição nao inspira confiança nem posui perfil para ocupar o cargo.

Mas isto é só a minha opinião...
 
Pois..

O vareador Baptista, é uma pessoa indecisa.

Hora quer o PSD, como de repente quer passar para o partido da Terra...

Isto é o que chama ( a procura do tacho)

Não condeno o que lhe fizeram...

É para aprenderem terem uma só palavra.. andam aos saltinhos de um partido para o outro
 
Indeciso?

Ora bem ... Dr. Carlos: nem é carne nem é peixe.

Ora bem ... Luís: era do PSD, depois passou para o CDS.

Ora bem ... O Batista: o Rosto do PSD de Penalva. Deu tachos a todos e mais alguns, e agora levou com os pés. Só se não tivesse tino é que se mantinha, pois segundo dizem foi convidado pelo Leonídio para ser Chefe de Gabinete ( Rádio Noar). Se aceitasse seria tacho.

Ora bem ... o Dr. Leonídio: Deve ter o rabo preso ao Luis, por algum motivo (qual será?).

MIMI deves ser um ou uma do Leonídio.

Resumindo:

Que o PSD/CDS perca.

Que o MPT eleja um ou dois Vereadores.

Que o PS ganhe.

No fim o grande vencedor é o concelho!
 
Quando abandonou a câmara por ganhar pouco estava tudo bem, nem reclamava!!!!

agora so reclama e so sabe criticar os outros!!!

OS ORDENADOS JA AUMENTARAM????

(TACHOS!!!)

espero que aceite comentarios menos favoraveis

obrigado
 
Ao Anónimo das 10.04:

Vê-se que não me conhece.
Sobre os ordenados e tavchos pergunte ao Presidente da Câmara, que lhe poderá responder melhor do que eu.
E como vê, também publico comentários desfavoráveis. Apenas corto os insultuosos e os que fazem referências que colidem com a consideração que qualquer um me merece
 
Resposta ao anonimo das 11:01...


Ao dizer que sou uma das do senhor lionidio, o senhor de certo que é do partido da esquerda declaradamente.... São opções...

Cada um com as suas ideias...

Quanto ao concelho ficar mais favorecido, com a vitória do PS...
Fico com imensas duvidas.


Será que é pelo actual presidente ser natural de Roriz, e não de Penalva?

Ou será que é por o Futuro candidato é natural de penalva?

Cheguei a uma conclusão que Penalva só vê Penalva, digo isto porque já presenciei algumas circunstancias que assim me fizeram pensar.

Mas como eu digo, que ganhe o melhor.

porque boatos e corruptos existem em todo o lado.. e se lá estão, neste momento existem mais cá fora que estão mortinhos por entrar..

Quanto ao senhor Gabriel?

Posso dizer que, ele sim seria um bom candidato e que de certeza teria muitos mais botos que o futuro presidente do Ps.

Cumprimentos
 
Srª. MIMI
Aquestão não é de onde são naturais as pessoas, o Presidente Barbas, ate podia ser da velhenga(com todo o respeito, pelas gentes da velhenga), a questão É QUE ELE NÃO É NEM NUNCA FOI BOM PRESIDENTE DE CAMARA E PONTO FINAL.
VENHA A MUDANÇA. para melhor ou pior, e daqui mpor 4 anos cá estaremos para julgar.

Só mais uma coisa, QUAL É O TACHO QUE A SRA. PROCURA???
 
Resposta ao senhor Espalha brasas..


o tacho não deve ser de certeza o mesmo que o seu...


O meu é levantar me todos os dias para trabalhar, ficar por vezes horas a mais do que se devia durante a tarde, .

Tenho a minha profissão que foi paga por mim, e trabalho por conta propria.

Tenho a minha opinião formada assim como o senhor.

Espero ter respondido a sua pergunta.


E voçê???
Já tem tacho ou procura o?
 
SRª MIMI,
esteja descansada.
EU TENHO UM TREM DE COSINHA...
NÃO TENHO SÓ TACHOS...
E não não me respondeu á pergunta...fiquei a saber o mesmo.
Eu tambem posso ter um trabalho, fazer horas extras... e trabalhar na camara.
Por isso se precisar de algum taxo extra diga.

As vergonhas deste ou de outro qualquer executivo camarario devem ser postas a descoberto, quer seja com cartas anónimas "papelosfera" como lhe chamo, quer na net, quer seja por alguem, como foi o caso do autor deste blog o Sr. Gabriel.
Olhe, isto faz-me lembrar, uma questõ que estive a discutir com uma pessoa, sobre fugir ao fisco, sobre, as baixas fraudolentas, os subsidios de desemprego a gente que tá a trabalhar... et, etc. e essa pessoa disse o seguinte:
se toda a gente mesmo que anonimamente denunciasse e acusasse estas pessoas, de certeza que este pais nao estava como esta.
Sabe o que esta a faltar em portugal É BUFOS, A VERDADE É ESTA.
 
Deixem-se de lérias e atinjam forte o executivo camarário que é a maior fraude dos últimos tempo.
 
É isso mesmo, Sr. Espalha-Brasas. Concordo plenamente consigo. A verdade é que neste momento, independentemente do partido em causa, a gestão deste concelho tem sido a desgraça que todos conhecem, a prova provada da incompetência e da corrupção, debaixo de um ar de "quem não parte um copo", mas depois parte a louça toda. Portanto, há que dar a vez a outros, pelo menos é uma questão de oportunidade para se saber se são capazes ou não de fazer melhor. E 4 anos depois voltaremos a avaliá-los para saber se devem continuar ou se será melhor mudar outra vez. Que acha?
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?