2009/10/20

 

Como se ganham eleições!

Mareco, é uma freguesia que, dado ter menos de 150 eleitores inscritos, a Junta de Freguesia, é eleita em Plenário, no domingo seguinte ás eleições autárquicas. Assim, no passado domingo, dia 18, foram a eleições 2 listas: a do PSD e a do PS. Ganhou a lista do PSD.

Agora, o melhor da história.

Logo na segunda-feira, dia 12, no dia seguinte às eleições para os órgãos autárquicos, a empresa MONTALVIA SA, iniciou a escarificação da estrada que liga Mareco á estrada das Antas, e, numa semana, colocou-lhe um tapete asfáltico novo.

Apesar de ser Vereador, ainda em exercício, não sabia que esta estrada tinha sido posta a concurso (?), nem sei quanto custou, nem quem concorreu. Um processo, aliás corrente, de falta de transparência na gestão do Presidente da Cãmara.

Quer dizer: pode não parecer, mas não duvido que esta obra de última hora, foi programada para ajudar a ganhar as eleições em Mareco, dado que, se esta Junta fosse ganha pelo Partido Socialista, o PSD perderia a maioria na Assembleia Municipal, e desta forma, o controlo sobre o Orçamento e as Grandes Opções dp Plano.

Na minha óptica, o Partido Socilaista deveria apresentar queixa às entidades competentes porque, de forma inequívoca, esta obra teve como objectivo, alcançar fins políticos imediatos numa época em que estava a decorrer o processo eleitoral na freguesia.

Etiquetas: , , , ,


Comments:
Julgo ser importante tornar este post mais conhecido. Até pelas implicações no nº de pessoas á assembleia, e o que isso representa.
Espero que continue a dar-nos a sua opinião politica, neste ou em outro blog.
Obrigado pelo trabalho prestado ao Conçelho, que foi de extrema importancia.
Saudações.
 
Não consigo compreender as comichões que se fazem sentir, agora que o Senhor deixará de ser Vereador e tem um blog alusivo a esse nome... Aqui se vê aquilo a que estas pessoas dão importância "única e exclusivamente ao embrulho, borrifando-se para o conteúdo".
Talvez isso tenha um motivo e talvez esse motivo seja o incómodo que o Senhor representava para esta cambada de indragumes que nos desgoverna, talvez agora com a Sua e de mais alguns ausência nas assembleias em que tinham assento, eles possam fazer à descarada, aquilo que sempre fizeram, ao que parece, de forma camuflada.
Talvez porque mesmo na qualidade de independente, eleito pelo partido socialista tenha sido durante 4 anos completamente abandonado pela "estrutura" da concelhia, sendo a par de um leque restrito de figuras a cara e voz visível da única oposição que este executivo teve...

Deviam os penalvenses sentirem-se gratos pelo trabalho por si desenvolvido, goste-se ou não se goste, trata-se de dignidade...e aqui estou apenas a "comentar" a sua postura nestes 4 anos. Força e confiança.
 
Para Papeis e Papeletas:

Estou grato pelo seu apoio.
Ainda não decidi se continuarei, agora como mero munícipe, a utilizar a blogosfera para acompanhar a actividade municipal. Se decidir seguir esse caminho, darei notícias.
 
e uma ntentica vergonha o concelho pomha aqui os olhos em como se usa certas coisas pra atingir determinados fins...e continue sempre a acompanhar a actividade municipal
 
Sr. Gabriel não diga asneiras.
Essa obra foi adjudicada 3 semanas antes das eleições. O Sr. não teve conhecimento, porque foi adjudicada por despacho no uso de uma competência própra do Sr. Presidente da Câmara. O Sr. José Manuel não precisa dessas jogadas para ganhar eleições.
Cmprimentos de um seu admirador.
 
Para Anónimo:
Volte a ler o que escrevi. Se percebe o português, verá que o que está em causa é a combinação feita para que a obra se iniciasse exactamente naquela semana. Só é parvo quem quer.
 
pelo menos o titulo nao faz sentido.
Já nao é vareador, quanto as comichões que o senhor de cima falou, essas são dos criticos, aqueles que nao sabem fazer mais nada da vida do que criticar o trabalho dos outros.
 
Para o anínimo que disse:
Sr. Gabriel não diga asneiras.
Essa obra foi adjudicada 3 semanas antes das eleições. O Sr. não teve conhecimento, porque foi adjudicada por despacho no uso de uma competência própra do Sr. Presidente da Câmara. O Sr. José Manuel não precisa dessas jogadas para ganhar eleições.
Cmprimentos de um seu admirador.

9:29 PM

Eu sei quem tu és ó "fiscal" ou "pica-miolos", tu não sabes tudo.
Eu sei que és muito amiguinho do Zé manel de mareco, e do filho Michel mas a mim não me enganas tu.
 
Hoje, dia 29 de Outubro de 2009, por volta da hora de almoço, os Bombeiros Voluntários de Penalva do Castelo foram alertados telefonicamente para um incêndio numa viatura (neste caso uma máquina de estaleiro, conhecida como retro escavadora) na estrada entre Penalva/Sangemil e Lisei, junto à obra que decorre no "caminho da laja".
Nada disto seria notícia ou no mínimo caricato, não fosse os Bombeiros Voluntários de Penalva do Castelo possuir uma "EIP-Equipa de Intervenção Permanente", no período compreendido entre as 8 horas e as 17 horas e que deve estar pronta a sair ao minuto...
Mas a verdade foi bem diferente, os Bombeiros foram alertados, a sirene tocou durante um período de tempo substancialmente superior a 1 minuto e quando lá chegaram, não é que houvesse muito a fazer, mas apenas ia na primeira viatura um elemento dessa referida EIP?
Então apraz-nos perguntar ao Senhor Comandante do Bombeiros, mas sobretudo ao Senhor Presidente da Câmara Municipal de Penalva do Castelo, chefe máximo municipal pela protecção civil, se esta situação não o incomoda, uma vez que possui uma mansão de tamanho considerável e que em situação idêntica o resultado será semelhante, mas sobretudo, porque esta equipa é também paga com o dinheiro de TODOS NÓS, tem competências especificas de actuação e que se provou que quando é precisa, pura e simplesmente não funciona, como foi hoje o caso...
Talvez seja altura de a protecção civil local pensar seriamente na estratégia a seguir neste Concelho, deixar os bairrismo de parte e unir esforços, porque não é preciso trabalhar muito, mas antes trabalhar com qualidade nos momentos em que tal é necessário.

Fonte: O FADISTA
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?