2009/01/21

 

Notícia DN

http://dn.sapo.pt/2009/01/21/cidades/ilegalidades_camara_denunciadas_a_pg.html

No sítio acima indicado, pode ler a reportagem/notícia sobre a queixa que apresentei à PGR e ao IGAT cobre irregularidades/ilegalidades praticadas na Câmara de Penalva do Castelo.
A ter fé no que o jornalista escreveu, o Presidente da Câmara afirmou que está "tranquilo" e eu estarei "desesperado". Afirmou ainda que as minhas intenções que "não o preocupam" e acusa-me de estar "desesperado com o" meu "falhanço na política". Sobre as queixas, assegura que a câmara "cumpre com a boa gestão e transparência na administração".
Conclusão do Presidente da Câmara: ando "à caça de pulgas em elefante".
Este pontapé para a frente já não cola. Em vez de responder às acusações e demonstrar que o que afirmo não é verdade, fala em falhanço, desespero, boa gestão, transparência e até em pulgas e elefantes. A falta de argumentos é lastimável. Desvia as atenções sobre a sua pessoa na esperança de que a evidência duma gestão autocrática e danosa para o município, passe ao lado da verdade.
Desta reportagem/notícia, concluem-se, pelo menos, duas coisas: está com medo de explicar os factos de que é acusado, e, pior ainda, fica "tranquilo" mesmo quando comete ilegalidades.

Etiquetas: , , ,


Comments:
Só tenho um comentário a fazer!
É lamentável!
É lamentável que um presidente de câmara, ainda mais grave, sendo Jurista, não respeite o direito de oposição.
Mais! Segundo a lei, neste caso em concreto vem explicita, o presidente de câmara não tem poderes que o levem a vetar e a censurar qualquer intervenção dos elementos eleitos (Neste caso Vereadores) sempre que os mesmos solicitem que fiquem registados em acta.
Essa é a forma mais primária que conheço de DITADURA.
Concluindo, essa reacção só me leva a ficar convicto, que as afirmações que o Sr. Vereador Gabriel proferiu, são verdadeiras, porque como se diz, quem não deve não teme, alias nem me estranham, porque o lobby existente aí em Penalva do PSD sempre teve indícios de compadrio, para não afirmar outras denominações.
Dessa forma não estranhar essas reacções, mas não posso também de lamentar a falta de oposição dos partidos políticos, daí.
Essa terra aonde fui criado e aonde tenho as minhas raízes, merecia muito mais, nomeadamente gente séria e empenhada no desenvolvimento da mesma, mas o que visualizamos é somente interesses pessoais e partidários (PSD).

Não desista Sr. vereador de combater e denunciar essa “gente” oportunista e “ Fascista”


José Carlos Pereira

26/01/2009 Seixal
 
Senhor Vereador, venho por este meio solicitar o seguinte!
Para o senhor vereador ficar atento, e efectuar as diligências necessárias para o seguinte facto narrado a seguir.
A ligação Ínsua-Luzinde, foi recentemente alcatroada, (já não era sem tempo) mas sobre esta obra, quanto julgo saber, foi realizada graças à intervenção (Paga) do Ministério da Agricultura, e não pela Câmara Municipal, e que teve como um dos principais promotores o actual presidente da Junta de Freguesia da Ínsua, só assim a realização de tal obra, até porque já à muito, é reconhecida a incapacidade de realização de obras relevantes por parte do executivo.
Mas a minha preocupação vai para a ponte designada Pontão dos Moinhos, a qual, quando foi construída foi para o atravessamento de peões, aliás é bem visível, para a quem o visualizar, facilmente chega a essa conclusão, dessa forma solicitava que o senhor vereador na próxima reunião de câmara, solicita-se e encerramento da mesma ao tráfego automóvel.
E que a câmara lançasse o concurso público para a construção de uma adequada ao tráfego automóvel, é o mínimo que a câmara pode fazer, uma vez não ter custeado a obra de alcatroamento.
Para concluir senhor vereador, esta minha preocupação vai, para os perigos a que estão todos os utilizadores do referido pontão, expostos, eu conheço bem esse pontão, até já proibi familiares meus de o atravessarem com viaturas, porque advindo um acidente grave, muito proximamente a continuar a circulação automóvel, não quero que o senhor presidente da câmara venha a por as terras de Penalva, nas televisões de todo mundo, derivado à inércia que o executivo camarário tem, para com os seus munícipes.
Castelo de Paiva parece não ter servido de exemplo.
 
Caro Sr. Pereira:

A sua achega foi oportuna pelo que vou, antes de mais, pedir à Câmara um parecer técnico que sustente e justifique o fecho da ponte ao trânsito automóvel.
Cumprimentos
Gabriel Costa
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?