2008/08/28

 

O Buraco



Este buraco encontra-se no cruzamento junto á Escola C+S e está assim há mais de um mês. É o resultado de um serviço mal executado e mal fiscalizado. Se calhar, apenas será reparado quando houver um acidente e responsabilizarem a Cãmara.

Etiquetas: , , , ,


Comments:
Para além do buraco que continua na rua, o espaço atrás do buraco também serve de estacionamento...Aliás, toda a rua da escola e dos Combatentes do Ultramar serve de estacionamento a clientes da conhecida pizzaria/restaurante da rua...Como se não houvesse estacionamentos junto à escola E.B.2,3/S e na nova urbanização a ser construída. Quando a GNR multa os clientes do restaurante, é enxovalhada pelos donos do mesmo.
 
A colocaão de placas de aviso permite abusos no estacionamento. a qestão é que o buraco deveria ter sido tapado no dia em que foi detectado.
 
Senhor vereador

Gostaria que me dissesse o que é que se passa com as obras das ruas da Cabral que nunca mais acabam e estão feitas de uma forma perigosa para os carros. Já não é o primeiro peneu que rebenta nos bicos do lancil. O estacionamento á frente da junta de freguesia na~se sabe se é para os carros estacionarem ao comprido ou de lçado porque é largo para uma coisa e pequeno para a outra. Os velhinhos que queiram sair do Lar nas cadeiras de rodas não conseguem porque as passagens nos passeios são muito altas e os acessos ás passadeiras também. Toda a gente fala nos deficientes e depois esquecem-se deles. faço-lhe esta pergunta: está tudo de acordo coma lei? Quem é que fez um projecto tão mau? a camra pagou qunato pelo projecto?
Espero que me de uma resposta quando entender.
Cumprimentos
JMB
 
Caro JMB:

Acabei de postar o seu comentário e respondo-lhe já.
De facto as obras dos arruamentos a que se refere estão a ser executadas sem obedecer á lei que define caracteristicas que devem ter os arruamentos no que se refere ás passadeiras e ás acessibilidades dos deficientes. Se observar bem, no passeio da rua que liga a Casa do Povo ao Cruzeiro, num dos passeios, não passa uma cadeira de rodas por causa dos candeeiros. Tenho continuamnete, em todas as reuniões da Cãmara, de há um ano para cá, chamado a atenção para a forma deficioente como esses arruamentos estão a ser construídos. Tudo se mantém na mesma e ninguém, até agora, se importou muito com isso. O projecto está cheio de erros e, de acordo com a lei, os seus autores poden ser responsabilizados. Espero que o Sr. Presidente tome as medidas adequadas para que a Cãmara não fique prejudicada neste caso.
Todos os erros que aponta existem, mas, há muitos mais: lancil com quina viva (o que é perigoso), bicos vivos nos terminais dos lancis, incumprimento nos acessos de carros e peões, desarcerto nos pavimentos das ruas, desalinhamento dos candeeiros, caixas da electricidade nos espaços verdes, falta de passadeiras nalgumas ruas, estacionamentos mal dimensionados, etc.
Que eu saiba, o projecto custou cerca de 7.000 contos. Desconheço quem é o engenheiro que assina o projecto.
Para terminar, direi que aquele arruamento é uma vergonha para o projectista, para os fiscais, para o construtor, para a câmara e para a vila de Penalva do Castelo.
Disponha deste local para as perguntas que entender colocar.
Gabriel Costa
 
Caro Senhor Vereador,
Tenho andado ocurrente de tudo o que se tem falado da camara e de tudo o que se tem passado e dou-me por mim a pensar o porquê de nao haver uma comissao da juventude socialista em penalva do castelo???
Será que só se pensa na classe idosa???O porquê de nao se pensar um pouco no bem estar dos jovens que sao o futuro do concelho???Em termos de desporto penalva é zero, e muito por culpa de um secretario do desporto que nem sabe o que significa essa palavra e nem sabe do que trata esse dossier...mas enfim...é isto que temos e que por mais que custe vamos continuar a ter...Cumprimentos e o Merecido Respeito de um cidadão penalvense jovem e preocupado com este concelho...

João Vaz
 
Caro João Vaz:

Em relação á Cimissão de Juventude socialista, não sou a pessoa indicada para lhe responder, porque tem a ver com uma organização partidária. Concordo, contudo, que a juventude tem de ter mais atenção por parte da Cãmara. Creio, não tenho a certeza, haver um Conselho Municipal da Juventude. Mas, se existe, não se nota! Se não existe, deveria existir.
Cumprimentos
Gabriel costa
 
Afinal, desde Junho que este buraco existe!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?