2009/09/03

 

Resposta a duas questões

Tenho recebido alguns comentário solicitando a minha opinião sobre o abandono da Pré Primária das instalações das antigas escolas primárias e a sua integração na nova escola do agrupamento, a conhecida Escola Amarela.
O que eu sei, é que o Presidente da Câmara, numa reunião do Executivo, que houve aqui há dois ou três meses, deu a conhecer que a DREN, não achava que as actuais instalações tivessem as condições necessárias ao bom funcionamento da Pré Primária. Informou, ainda, que seria necessário ampliar as instalações para criar as condições exigidas, no que teria a ver -se bem me recordo- com uma cozinha e refeitório.
Também me mete alguma impressão colocar os mais pequenos de todos, junto de miúdos mais crescidos, até porque as atenções que necessitam, são completamente diferentes.
A minha opinião, que manifestei então, é que devem continuar a ser utilizadas aquelas instalações, mesmo que isso exiga algumas obras. Mesmo que seja necessário ampliar a zona escolar para criar um recreio mais amplo, pode sempre agregar-se o terreno adjacente á escola, onde se encontra o antigo parque infantil.
Penso também, que a circunstância de querem mudar as escolas tem a ver com a necessidade de aí instalarem o Julgado de Paz. Na verdade, o tempo passa e nunca foi mexida uma palha para que as instalações que o Presidente da Câmara prometeu - os antigos Paços do Concelho - se aprontem.

Em relação ao USF - Unidade de Saúde Familiar, não conheço o caso e apenas sei o que li, o que, para emitir uma opinião, é muito pouco.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?