2009/08/28

 

Uma cena vergonhosa

Ver, para crer!
Hoje, na reunião de Câmara aberta ao público, assisti a uma cena completamente irreal e cheguei a sentir-me envergonhado por estar sentado na mesa do Executivo.
Um cidadão, exasperado pelas falsas expectativas que lhe foram criadas pelo Presidente da Câmara, ao longo destes 4 anos, sem que uma única das promessas que lhe haviam sido feitas fosse cumprida, tratou-o de uma forma humilhante durante 15 minutos, sem que este esboçasse uma palavra ou um gesto para se defender das acusações que lhe estavam a ser feitas cara a cara.
No decorrer do monólogo do cidadão, foram postas a nú os compromissos que o Presidente da Câmara não cumpriu em relação a três alegados " abusos de poder" por parte da Câmara, e, as inúmeras promessas que lhe haviam sido feitas para resolver os problemas. Nenhuma fora cumprida e acusava o Presidente da Câmara de ser um "homem sem palavra". Sem papas na língua, apelidou-o de "mentiroso" a "indigno" de ocupar o lugar de Presidente. Um verdadeiro massacre que acabou quando, já farto de tanta pouca vergonha, peguei num braço do cidadão indignado e o conduzi á porta da rua do edifício da Câmara. Antes, porém, como o cidadão se aproximasse da secretária para melhor se explicar e sem qualquer atitude agressiva, o Presidente aos gritos e rouco, mandou-o recuar e ameaçou-o com a intervenção da GNR.
Enfim, uma cena lamentável, apenas originada por promessas não cumpridas e que não dignificaram nem o cidadão reclamante, nem o Presidente da Câmara nem o local, símbolo do Poder Local Democrático.

Comments:
desculpe sr.vereador, mas discordo do sr.

isto sim é democracia.

Pena que as reuniões nao seja a horas decentes para todos os cidadão, por certo as orelhas do presidente, ouviriam muito mais.
 
O apanagio do Presidente que me impuseram, é diverso.
Desde o CLIENTELISMO, passando pelas PROMESSAS até ao SIM SNHOR e VAMOS LÁ VER, são palavras comuns e banais na Boca do Sujeito.
Depois, acontecem-lhe estas coisas que, só não são mais porque, (desculpem-me o termo) a maioria daqueles a quem ele promete e não cumpre são uns CAGÕES.
Não sou sauduzista mas, a 2 pessoas que passaram pela Presidência, honra seja feita, referindo-me em concreto ao Saudoso BERNARDINO DIARTE PEREIRA e a si Sr. GABRIEL COSTA que diziam SIM quando era possivel e necessário e NÃO quando era o inverso.
 
AO LER OS COMENTÁRIOS ACIMA ESCRITOS, FIQUEI INDIGNADO COM TÃO SUEZES "PALAVRÕES", QUE NÃO SÃO DIGNOS DO POVO DE PENALVA DO CASTELO! NA DEMOCRACIA, NÃO VALE TUDO!.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?