2009/08/27

 

Concursos para admissão de pessoal

Ontem, 26/08, por curiosidade, visitei o site da Câmara Municipal, na net. Entrei e procurei pela página dos concursos para admissão de pessoal, dado que me havia soado que estavam abertos concursos para a admissão de técnicos superiores e estava interessado em saber as áreas de trabalho onde eram necessários.

Por muito que procurasse, apesar de entrar na página onde deveriam estar indicados os lugares a concurso, não consegui saber mais do que isto: apenas indicava que estava aberto 1 lugar para 1 técnico superior, sem indicar a área de trabalho.

Fiquei sem saber o que queria e, hoje de manhã, dirigi-me á Câmara onde me informaram que, afinal, não era 1 lugar, mas 3 lugares para técnicos superiores: 1 para engenheiro e 2 para técnicos de desporto. Tinha havido um para Jurista, mas não fora anunciado na net.

Manifestei ao funcionário a minha estranheza pelo facto da informação não estar completa e, mais ainda, porque no aviso que estava publicado sobre o concurso para a admissão do tal técnico superior, não era indicada a área de trabalho. Fui informado que era para 1 engenheiro/a.

Curiosamente, agora á tarde, e apenas porque levantei o problema na parte da manhã, foi colocado uma aviso esclarecendo que estava aberto o concurso para 1 lugar de técnico superior de engenharia e foi ainda colocado um novo aviso sobre a abertura do concurso para a admissão de 2 lugares de técnicos de desporto.

Agora, pergunto eu:

- Há poucos meses atrás foi aberto um concurso para a admissão de 1 técnico superior de engenharia. Feita a selecção e tendo um dos concorrentes que fora preterido exigido uma explicação técnica, sobre a sua exclusão, sem explicações convincentes, anularam o concurso. Se há três meses não era necessário o engenheiro, agora já o é? O Júri deste concurso não tinha ninguém licenciado em Engenharia ou com habilitações nesta área. Como poderiam, pois, apreciar a candidatura?

- Porque razão escondem, na página oficial da Câmara, não foi anunciado e identificado o concurso para 1 jurista? Estarão a proteger alguém? O Júri que seleccionou a jurista que está contratada, não tinha ninguém licenciado em Direito. Como puderam apreciar a candidatura?

- Porque razão esconderam, na no site da Câmara, que estava aberto o concurso para 2 técncos de desporto? Nos concursos anteriores para estes lugares, o Júri não tinha ninguém licenciado em Desporto nem com formação nesta área. Como puderam apreciar a candidatura?

Podem os responsáveis apresentar todas as desculpas para estes erros e lapsos, mas não se livram de eu pensar, que estes concursos já têm destinatários.

Em 1 de Julho, foram renovados os contratos e contratados, por tempo determinado, cerca de 20 funcionários. Para os mais curiosos vejam:

http://www.cm-penalvadocastelo.pt/portal/page?_pageid=382,2720509&_dad=portal&_schema=PORTAL

http://www.cm-penalvadocastelo.pt/portal/page?_pageid=382,5520607&_dad=portal&_schema=PORTAL

http://www.cm-penalvadocastelo.pt/portal/page?_pageid=382,1579544&_dad=portal&_schema=PORTAL

Comments:
Caro Sr. Gabriel Costa,
As suas dúvidas são lógicas e as suas deduções parecem óbvias.
O que espera? Vivemos no tempo em que as oportunidades são para os medíocres, porque só estes são de facto à imagem dos líderes.
Houve um tempo em que para se ser político, havia que se notabilizar primeiro na vida profissional. Olhe à sua volta e diga-me o que vê da nossa classe política actual. Que vidas construiram? Com quê?
Há famílias onde o "dom" da política se transmite de geração em geração, como se fosse um direito de herança governar. Será que andamos a confundir ruralidade com feudalismo? Foi para isto que se fez a revolução de Abril?
Nós, portugueses, temos medo! Medo de dar e identificar as nossas opiniões. Medo de apoiar quem perde. Medo de quem está no poder. Medo dos políticos, medo das autoridades... porquê? Será que temos medo de ser livres?
Não foram portugueses como nós que chegaram à Índia e a culpa não pode ser apenas dos líderes medíocres.
Parabéns por este seu blog. Principalmente por estar identificado.
Por norma, opiniões anónimas só provêm de dois tipos de pessoas: medrosos ou interesseiros.
O Povo que conta, não gosta nem de uns, nem de outros.
Dinis Cabral
 
Caro Dinis:

Infelizmente, a transparência é uma coisa que, para alguns, só é boa quando os beneficia.
Gostei de te ter aqui
Um abraço
Gabriel
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?