2009/07/03

 

Qual Saúde, qual quê...

O Presidente da Câmara, marcou para o dia 1 de Julho, ás 9.30 horas da manhã, uma reunião para apresentar a ACES DÃO - AGRUPAMENTO DE CENTROS DE SAÚDE DO DÃO, uma nova forma organizacional dos estabelecimentos de Saúde Pública e que integra uma série de concelhos do sul do Distrito de Viseu, com o centro de comando em Tondela, tendo como objectivo "debater temas ligados à saúde que preocupam a comunidade e as suas instituições, bem como reforçar parcerias e equacionar soluções que permitam melhorar o grau de satisfação da população em relação aos cuidados de saúde que lhe são prestados".
De todas as entidades convidadas, Juntas de Freguesia, Centro de Saúde e Instituições de Solidariedade Social, cerca de 20, apareceram apenas 3: Centro de Saúde de Penalva do Castelo, Santa Casa da Misericórdia e Centro Social de Sezures.
O QUE FALHOU?
A convocatória seguiu no dia 24 de Junho e, em princípio, daria tempo para que todos os interessados estivessem presentes. O problema é que não houve interessados.
Ninguém quis saber ou ninguém esteve disponível?
O tema não era aliciante?
Os Presidentes de Junta não querem saber da saúde no concelho?
As Instituições de Solidariedade Social não quiseram saber do assunto e os problemas da Saude já não interessam a ninguém?
Na minha opinião, este falhanço, que colocou a Câmara em cheque e deixou mal-visto o Presidente da Câmara perante os responsáveis do ACES DÃO, deve-se ao facto de tudo ter sido tratado sobre o joelho. Ninguém ficou com a imcubência de contactar e confirmar a vinda dos convidados.
NINGUÉM, EM SEU PERFEITO JUÍZO, MARCA REUNIÕES DESTE TIPO PARA AS 9.30 HORAS DA MANHÃ, DE UM DIA DE TRABALHO.
Para dar convicção ao que digo, no mesmo dia seguiu nova convocatória para o dia 15 de Julho ás 17.30 horas.
Com alguma atenção, tinha-se evitado mais um fracasso.

Comments:
Bom dia Gabriel

Sei que não vai deizar de comentar e denunciar esta situação. No Centro de Saúde, novinho em folha, o elevador NÂO VAI FUNCIONAR. Motivo: poupança de verbas já, segundo parece, torna-se muito dispendioso (+(- 6.000 €) a sua activação.
Assim sendo, fica vedado aos utentes com dificuldades motoras o acesso ao 1º piso.
 
Aqui fica a novidade.
Não me admira que isso venha a contecer. Basta verificar que o Centro de Saúde foi construído sem um único estacionamento para os utentes ou funcionários.
Eu bem alertei para o facto daquele local não ser o mais adequado. Mas os inteligentes, como sempre, fazem as coisas no ar e sem ouvir ninguém. O ministro foi um cretino quando veio a Penalva anunciar a construção. Sobre o local, disse "entendam-se" e, depois, não esperou nem 1 dia e despachou para aquele local. O Presidente da Câmara, também não quis saber e agora cala-se a estas situações.
 
Caro Gabriel, em relação a essa reunião de facto é mau, não ter sido relizada, por falta de comparência das pessoas convocadas para o efeito. No entanto tenho que dizer que a essa hora para a maioria dos convidados é hora de trabalho e como tal não se pode faltar ao trabalho para estar nestas reuniões, é natural que os promotores não o entendam, pois esses como estão no seu horário de trabalho e estão a ser pagos não custa nada estarem presentes, até é uma forma de se distrairem e passarem o tempo. O tema concerteza interessa a todos, mas o senhor presidente insiste em marcar reuniões em horário laboral, se calhar é de forma propositada, justamente para a maioria não comparecer e observar a imcompetência e as desgraças que na camâra existem. Já por diversas vezes foi dito ao presidente que as reuniões devem ser feitas depois das 18 horas, mas como sempre não houve ninguém.
 
Sem elevador a funcionar porque fica cara activação e manutenção é altura dos burros responsáveis por esta situação assumirem a sua nova função de burros de carga e transportarem as pessoas para o 1º andar.Sempre faziam algo de útil para o concelho.
 
SAI MAIS BARATO A MANUTENÇÃO DO RELVADO DO CAMPO DE FUTEBOL,...
ISTO É QUE É SABER DEFENIR PRIORIDADES
 
Ao Anónimo de 7-07-2009:

Compreendo-o mas não posso publicar o seu comentário. Decerto perceberá porquê. De qualquer forma, obrigado pela participação
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?