2009/06/22

 

A contaminação do Rio Coja

Não ouvi, mas contaram-me, que o Sr. Presidente da Câmara do Sátão deu uma entrevista a uma rádio (RÁDIO SÁTÃO, ao que parece), onde me acusava de ser alarmista em relação á contaminação das águas do Rio Coja. Terá dito que eu não sabia o que dizia pois, se me informasse melhor e tivesse visitado a ETAR da Quinta das Lameiras, que faz (?) o tratamento dos esgotos de Rio de Moinhos, ficaria a saber que tudo funciona bem e não há contaminação nenhuma.
Disse ele.
Pois então, Sr Presidente, deixe-me que lhe diga, que, ao contrário do que afirmou, conheço a situação deplorável em que se encontra da dita ETAR, e, garanto-lhe, ainda hoje, que não funciona como deve ser e continua a contaminar o Rio Coja. Desloque-se ao local, fale com as pessoas da Quinta das Regadias, e depois, corrija as suas declarações.
Não sei quem o informou que tudo estava bem. Não é seu amigo, certamente!
Já agora, uma pergunta inocente: AQUELA ETAR ESTÁ LICENCIADA PELO MINISTÉRIO DO AMBIENTE?

Comments:
sr. vereador,
em relação á água que temos, já sabemos a miseria em que estamos e há muitos anos.
Isto dos esgotos para o rio Coja, j+a vem de há muitos anos, não é de agora, por isso não é de estranhar.
Agora o que me leva a comentar quanto a este assunto,embora a questão da contaminação do rio, que sendo de extrema importancia é claro.
O que quero aqui falar, está relacionado com agua e o abastecimento desta, porque se há coisas ridiculas esta é uma delas, e só demonstra a consideração que o executivo camarário tem pelos comerciantes desta vila, que pagam os seus impostos, e são considerados,( desculpe a palavra, mas é assim mesmo), merda.
Esta situação já não é a 1ª vez nem 2ª nem 3ª, enfim..., que acontece.
Hoje 25 de Junho, quando chego ao estabelecimento para trabalhar, apercebo-me que não tenho agua, e sendo um café, acho que não será necessário adiantar muito mais.
Penso que o corte de hoje se deve ás obras de requalificação que se andam a fazer na vila, mas se assim era deveriam ter avisado, ou não!!!???? è que já não é a 1ª vez como disse, já por várias vezes o fizeram. Mas o eu dizer que isto até dá para rir, é que quando se atrasa um pagamento de agua, 2 dias depois temos uma carta da camara a ameaçar o corte desta, caso não seja paga até um certo dia.
Agora gostaria de ouvir a sua opinião.É ou não é uma falta de consideração??? acredito que as cartas até sejão emitidas automaticamente, mas bolas, de tanta gente inutil que anda a trabalhr no edificio dos paços de concelho, não haverá alguem que tome consideração pelos municipes??
tenha um bom dia
 
Caro Gonçalo:

De facto não tem justificação que a população não tenha sido avisada com tempo que iria haver cortes dno abasteciemnto de água. Não sei se haverá algum motivo de última hora que justifique essa facto.
Se era uma obra programada antecipadamente e não houve qualquer aviso, chamar a isso falta de consideração pela população, não deixa de ser verdade.
Procurarei saber os motivos e dar-lhe-ei uma resposta.
Obrigado pela colaboração.
Cumprimentos
Gabriel Costa
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?