2007/04/20

 

UNANIMIDADE?

Na reunião de Câmara realizada no passado dia 13, sexta-feira, foi colocada à votação a Conta e o Relatório de Gestão do Exercício de 2006 da Câmara Municipal de Penalva do Castelo.
Estes documentos, de enorme importância para a análise da capacidade de realização do Executivo, contém, contabilisticamente detalhadas, todas as contas do ano em apreciação e relatam e espelham a dinâmica imprimida na concretização das obras e dos objectivos propostos, pela Cãmara Municipal, nas Grandes Opções do Plano para o ano de 2006.
Não é, pois, ao contrário do que possa parecer, uma coisa fácil de analisar. Há que fazer a comparação entre o que estava previsto e os desvios que estão ali expressos. É, pois, um documento que leva algum tempo a apreciar.
Ora, no passado dia 11, quarta-feira, quando cheguei a casa já tarde, encontrei um exemplar da Conta e do Relatório para minha apreciação. Na quinta-feira e sexta-feira de manhã, como habitualmente, trabalho e contava com o fim de semana para tomar conta do documento. Não tive, pois, o tempo mínimo necessário para apreciar e analisar um dossier com 200 páginas.
Da reunião do dia 13, fazia parte da Ordem de Trabalhos, o seguinte ponto:

10 – 26 – Relatório de Gestão e Documentos de Prestação de Contas do ano de 2006.

Não o votei e apresentei a seguinte Declaração


DECLARAÇÃO

Por me terem sido entregues apenas no passado dia 11, à noite, os documentos relativos à Conta e Relatório de Gestão do Exercício de 2006, não me dando, assim, tempo para os analisar com o rigor que merecem, dado o volume dos mesmos, quase 200 páginas, recuso-me a votar tais documentos.
Lavro ainda o meu protesto por não ser a primeira vez que esta situação acontece em documentos de igual importância, o que revela uma grande lentidão na preparação e execução dos mesmos por parte dos responsáveis.

Penalva do Castelo 13 de Abril de 2007

O Vereador

Gabriel A. Costa


A deliberação que o Presidente da Câmara e o Vereadores do PSD tomaram foi de realizar a votação, que consideraram ter sido por UNANIMIDADE.
UNANIMIDADE COMO SE EU ESTAVA PRESENTE E NÃO VOTEI???

Comments:
Caro Sr. Gabriel Costa
Esses senhores de uma vez por todas têm que aprender a respeitar a Lei.
Não acha que chegou a hora de uma participação ao IGAT?
Ao menos para passarem a vergonha de serem informados como se apura uma votação numa reunião camarária?
 
Deve ser a mesma unanimidade com que este ano decidiram cobrar um acrescimo de 50% nas taxas de publicidade.
É um abuso de poder, uma abuso de confiança para com os eleitores, os comerciantes e as pessoas que empreendem a sua actividade no concelho de Penalva.
 
Caro vereador, está a confundir unanimidade com unissuno.
Pra ser unanime baste falar a uma só voz...
O outro do gato fedorento diz: - o que é que se bebe aqui?".
neste caso é:
Quem é que fala por todos aqui

Que vergonha
 
Bem, se for para ser como o que já foi no ano passado, com aqueles numeros, não vamos longe, ou se calhar atá vamos :) , com o autocarro novo que compraram.
Mas este ano vai entrar mais dinheiro(não verbas do estado), com as multas que o serviço financeiro deste municipio resolveu, cobrar pela publicidade :)

Leva-me a dizer:
"Perdoa-lhes Senhor que eles não sabem o que fazem.

Como vê Sr. Vereador, este ano vai haver mais dinheiro.
Deixe-me sem maldade dizer:

No tal castelo, tambem há mágicos, para alem de reis e baronesas. :)

cumprimentos
 
Se não comes por eles, junta-te a eles...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?