2006/02/13

 

A Visita do PR

Na quinta feira passada, 9, o concelho teve a primeira vez na sua história, a visita de um Presidente da República. A visita fora programada com o Presidente da Cãmara e o programa era para ser rápido e simples: inauguração da piscina municipal, visita à Casa da Insua e, ala que se faz tarde, pois havia outros compromissos acumprir.
Chegou mais cedo do que era de esprerar uma vez que a visita ao concelho de Nelas fora rápida de modo a evitar os contestatários habituais de Canas de Senhorim.
(Será que ninguém tem coragem e, de uma vez por todas, responsabilizar o seu mentor pela má educação e arrogância com que fala do Presidente da República? Se está à espera que o novo Presidente lhe vá conceder o desejo de criar o novo concelho de Canas de Senhorim, bem pode esperar sentado! Tenho a impressão, que quando tudo serenar, será vítima daqueles que sempre acreditaram no pai natal) .
Não foi uma visita com o calor humano que sempre acompanha o Dr. Jorge Sampaio. Meia dúzia de pessoas mais interessadas em ver a piscina e muitas crianças das escolas vizinhas. Foram essas quem melhor soube representar-nos.
Assim que o carro do PR chegou, o P. da Câmara arrancou sem se fazer acompanhar pelo Presidente da Assembleia Municipal, que ficou abandonado à entrada do edifício. Deu uma voltinha pelo público e só depois se dirigiram para o edifício onde, acompanhado pelos vereadores e por muito mais gente que atufalhava a entrada (demonstrando a falta de organização de toda a cerimónia), lá conseguiu descerrar a placa comemorativa da inauguração.
Depois, foi um discurso longo e chato do Presidente da Câmara (que deve ter confundido o visitante com qualquer membro do governo) que massacrou toda a gente convencido da excelênciadas suas palavras. Delirou ao pedir ao PR para interceder junto do Governo no apoio a prestar ao concelho, mandou recados e encomendou favores.
Bem!!! Mesmo que PR quisesse, não o faria porque não PODE e não lhe COMPETE tal missão. Além do mais, o homem está de saída para dar lugar a outro dentro de dias!
Que falta de oportunidade para mostrar o que era o nosso concelho há 30 anos e o que é hoje! Dar a conhecer ao PR, a quem o acompanhava e à comunicação social a evolução desta terra nos úlimos 30 anos e indicar a estratégia para o futuro, era mais importante do que tudo aquilo que foi debitado e repetido até à exaustão.
O PR foi Presidente da Câmara de Lisboa. Que simpático que teria sido essa alusão, essa proximidade e essa cumplicidade!
Foi-se o Presidente da República e ficou na memória de alguns (poucos) a sua figura simpática e o ar de homem bom.
Nós ficámos com mais uma placa!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?