2006/02/01

 

FEIRA DO QUEIJO

Vai realizar-se no próximo dia 3, sexta-feira, mais uma Feira do Queijo, esperando-se uma afluência de público idêntica aos anos anteriores.
Está gasto o formato do Feira do Queijo!
A sua organização tem que pensar em alterar rapidamente o modo como esta se processa. Se o formato não for renovado, passará a ser uma igual a tantas que já não servem para os fins com que foram criadas. Isto de colocar os queijeiros em fila, á espera de compradores, com ordens para venderem mas não entregarem o queijo a não ser depois das entidades convidadas passarem revista aos cestos...já não serve.
Da forma como se estão a processar as feiras de queijo - sem que haja o cuidado de retirar o que não tem qualidade visível - só se contribui para o abastardamento do mesmo. Não motiva os produtores a certificarem o seu produto, pois, o tratamento que recebem das autoridades que deviam fiscalizar e proibir a venda em espaços públicos de queijo não certificado, é o mesmo como se cumprissem todas as regras da certificação.
Assim não vamos longe na protecção ao genuíno Queijo da Serra pois continuamos a apoiar a venda de gato por lebre.
Depois é a romaria que sabemos: 3% dos visitantes vão à procura de queijo para comprar. Os restantes... à procura do almoço!!!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?