2006/02/14

 

3 Propostas chumbadas pelo Executivo PSD


PROPOSTA 1
PARA A REUNIÃO DE CÂMARA DE 27-01-2006

O actual Regulamento de Trânsito do Concelho de Penalva do Castelo encontra-se desajustado com realidade.
Nos últimos anos foram criadas novos estradas, novos arruamentos, novos estacionamentos e alteradas muitas situações de condicionamento de trânsito, através da colocação de placas reguladoras, ilegais face ao Regulamento existente.
Assim sendo, e para que a circulação rodoviária Concelho de Penalva do Castelo se possa fazer nas melhores condições de segurança, proponho que se forme uma comissão, no prazo de trinta dias, com a missão de rever o actual Regulamento de Trânsito.

O Vereador
Gabriel Costa

Esta proposta foi recusada, tendo o Presidente e os Vereadores do PSD, apresentado a seguinte declaração de voto:

"Votamos contra a proposta "Regulamento de Trânsito - Alteração", porque, para além de já ter sido consultada a opinião de diversas instituições (como a GNR e a Escola de Condução), tem estado a ser elaborada a revisão do Regulamento de Trânsito de Penalva do Castelo". A proposta apresentada revela-se, por isso, desajustada e ineficiente".

PROPOSTA 2
PARA A REUNIÃO DE CÂMARA DE 27-01-2006


Com a abertura da Avenida Castendo tornou-se inútil o acesso à Rua 1º de Dezembro para os condutores que vêm da Ínsua. Além disso aquele acesso sempre representou perigo para quem circula naquela rua e para quem a ela quer aceder vindo dos lados de Pindo.
Com a construção dos novos arruamentos, não se justifica que esta situação se mantenha e a Câmara pode melhoraras condições de segurança de tal acesso.
Assim, proponho que, transitoriamente e até à publicação do novo Regulamento de Trânsito, se coloque uma placa indicadora de trânsito proibido no entroncamento da rua que nasce na Avenida Castendo com a estrada da Ínsua, de modo a impedir que as viaturas tenham acesso directo à Rua 1.º de Dezembro.

O Vereador

Gabriel Costa

Esta proposta foi recusada, tendo o Presidente e os Vereadores do PSD, apresentado a seguinte declaração de voto:

"Votamos contra a proposta "Entroncamento que nasce na Avenida Castendo com a estrada da Ínsua - Sinalização", porque que a instalação desta como de outras placas de sinalização já foi equacionada pelos Serviços; além disso, vai ser englobada na revisão, já em fase de conclusão, do Regulamento de Trãnsito de Penalva do Castelo".
PROPOSTA 3
PARA A REUNIÃO DE CÂMARA DE 27-01-2006


A Rua Dr. Cabral Pinto sempre teve o acesso à Rua 1º de Dezembro condicionado através de uma placa de sentido proibido no sentido ascendente da mesma.
Com as obras que foram e estão a ser levadas a cabo na zona da Cabral, essa placa desapareceu há já alguns anos e nunca mais foi reposta.
Tal situação tem gerado problemas e conflitos no cruzamento junto à Igreja da Misericórdia e a segurança rodoviária para quem circula na Rua 1º de Dezembro, não existe, tornando ainda a Câmara responsável pelos acidentes aí ocorridos dada a fala do sinal proibitivo.
Assim, proponho que, dada construção do novo arruamento da Avenida Castendo, seja eliminado o acesso à Rua Dr. Cabral Pinto a quem circula na Rua 1º de Dezembro, e, deste modo, impedindo também a utilização da mesma com a construção do prolongamento do passeio, ligando-o ao que existe em frente da Casa Coutinho.
Até lá, proponho ainda que os serviços coloquem de imediato uma placa a proibir o trânsito no sentido ascendente, aliás de acordo com o Regulamento existente.

O Vereador
Gabriel Costa
Esta proposta foi recusada, tendo o Presidente e os Vereadores do PSD, apresentado a seguinte declaração de voto:
"Votamos contra a proposta "Acesso à Rua Dr. Cabral Pinto - Sinalização", porque que a instalação desta como de outras placas de sinalização já foi equacionada pelos Serviços; além disso, vai ser englobada na revisão, já em fase de conclusão, do Regulamento de Trãnsito de Penalva do Castelo".
Pois é!
Já todos percebemos o seguinte:
1 - que que o assunto "já foi equacionado", mas não resolvido;
2 - que foi "consultada a opinião" (o que quererá dizer isto?) da GNR e da Escola de Condução, mas não houve qualquer reunião de trabalho;
3 - que o estudo para o novo Regulamento de Trânsito só agora é que vai arrancar;
4 - que não há qualquer comissão nomeada;
5 - que o problema era aprovar uma proposta que foi apresentada por um Vereador da oposição;
6 - que a proposta para se realizar um novo Regulamento de Trãnsito é "desajustda e ineficiente";
7 - dá para desconfiar quando o Vereador responsável pelo Trãnsito, Luís Gonçãlves, não subscreve a declaração de voto.
E DIZEM QUE QUEREM TRABALHAR, SEM POLITIQUICE!

Comments:
Deixo aqui também um desagrado em relação ao trânsito e estacionamentos.

Acho muita mas muita falta de civismo da parte da população Penalvense o facto de quererem quase estacionar "dentro"das lojas onde têm que ir. Estaciona-se em tudo que é sítio muitas vezes provocando transtorno pq se tem que fazer muitas vezes zigue-zagues. E pergunto eu: Onde está a GNR nestas alturas?? Acho que tambem devia haver cursos de formação para os senhores Agentes da Autoridade porque as vezes tenho a livre sensação que já se esqueceram de muita coisa.....ás vezes lá acordam e la se lembram de passar umas multas e as sextas feiras irem controlar ou "descontrolar" o trânsito.Mas é horrivel pra quem conduz em penalva de 5 em 5 metros tem um carro parado na berma da estraga pq a pessoa lembrou-se de ir comprar o jornal ou outras coisas...

Muito obrigada e desculpe este desabafo!
 
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
 
Agradeço-lhe a opinião e não maça nada.
Dir-lhe-ei apenas que a proposta que apresentei em 27 de Janeiro continua válida e nada foi feito até ao momento para melhorar as condições do tráfego naqueles locais.
Veja o desleixo a que estão votados os semáforos de controlo de velocidade das entradas e saídas da vila: nenhum funciona em condições e nalguns casos, estão avariadas há anos.
Na reunião em que apresentei a proposta foi-me dito pelo Presidente da Câmara que "já tinha reunido com a GNR e com a Escola de Condução". Com a GNR não sei, mas com a Escola de Condução não reuniu nunca.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?